quarta-feira, 23 de julho de 2008

Polícia Federal - o palhaço da vez.


Venho acompanhando esse caso Satiagraha (se é assim que se escreve) através da imprensa. O que mais me surpreende não é o vasamento com a presença da Rede Globo cobrindo "jarnalísticamente" os fatos, ou o afastamento do delegado Protógenes, mas o que realmente me incomoda é o formigamento na ponta do nariz causado pela bolota vermelha de palhaço, que sinto estar presa em mim.

Observei que o aviltado Heráclito Fortes, demonstrou brio juntamente com o Sr. Gilmar Mendes, quando da prisão do nobre banqueiro Daniel Dantas. É de extrema relevância as reclamações levantadas. Não é possível aceitar que a Polícia Federal de forma arbitrária investigue, e pior, que levante provas contra homens tão ilibados, além do mais, quem eles pensam ser para se colocarem no portão da casa destes, para cumprir reles mandados de prisão expedito por um mero juíz, que com base somente no próprio entendimento das provas determinou.

Com base nas alegações acima podemos dizer que fez bem o segurança do Sr. Nahas ao impedir a entrada da polícia na propriedade, isso realmente chega as rais insanidade, além de ter um mandado a polícia ainda queria cumprir-lo e levar detido tão nobre figura, fala sério.

Essa coceira que não quer parar, me faz lembrar que antes do ocaso daquele dia os nobres senhores já haviam recebido as asas da liberdade, pois não havia o pré-requisito básico para ficarem presos, ou seja não haviam roubado pão ou margarina "não que isto atenue, ou seja certo" porém me demonstra os parâmetros de como somos medidos.

A minha maquiagem de palhaço está se completando. O delegado foi afastado do caso, sabe Deus os motivos, ou o incalculável valor do curso que precisará cursar, que de tão importante tem o poder de manter distante uma autoridade de um caso que qualquer outro daria a vida para conduzir.

Enfim, a cada dia que passa noto que a ética ou simplesmente a vergonha se afastou dos homens públicos, que além de não cumprirem com sua função de nos representar, nos guardar e proteger, ainda riem das nossas caras, mas enfim, como sou brasileiro, e tenho todas as caracteristícas da raça só posso me indignar, e mudar de canal, quem sabe em outra emissora alguma celebridade instantânea nao tenha terminado o casamento.

Nenhum comentário: