sexta-feira, 13 de maio de 2011

Brasil, um Estado contra seu povo!

Sanguessugas, máfia das ambulâncias, anões, mensalão do DEM, corrupção no governo de Brasília que derruba um governador, procuradores do Parquet envolvidos em escândalos, anistia àqueles que acabam com a floresta amazônica brasileira, através de projetos de lei florestal corporativo, além da tentativa de retirar o parco poder fiscalizatório do IBAMA, passando à competência dos governos dos estados , os mesmos que furtam o dinheiro da merenda escolar em contratos superfaturados; medidas provisórias que tentam descaracterizar a lei de licitações, cartel dos postos de combustíveis em todo território, são apenas alguns exemplos do atual Estado brasileiro.
Vivemos em um país onde, aqueles colocados no poder, não por nós, mas por um sistema eleitoral fraudulento – que leva o popular a acreditar que está votando em seu candidato às câmaras, e não em uma legenda – se esqueceram de seu múnus público.
A cada dia nos deparamos com todo tipo de escárnio, essa semana, um famoso deputado federal, ao ver seu projeto mirabolante tendo dificuldades para ser votado partiu aos arroubos, e, descontrolado acabou por admitir a prática de um crime, a meu ver, de responsabilidade, atingindo inclusive o famoso decoro parlamentar, ao dizer que fez vista grossa contra uma acusação levada contra outro parlamentar em tempos passados.
Legislam para seus próprios benefícios, criando leis que oneram a produção, sobre taxam produtos levando-os a ter mais de 2/3 do seu valor impregnado de impostos.
Nos anos 70 e 80 houve uma tentativa de se desburocratizar a máquina pública, e infelizmente tudo que se alcançou na época, hoje está desfeito.
A mais nova piada feita com dinheiro público foi aumentar o valor pago para o Paraguai, com relação ao excedente de energia gerado em Itaipu em 3 (TRES) vezes o valor pago anteriormente, não bastasse, o litro de gasolina exportado para esse país custa a bagatela de R$0,69 o litro, enquanto isso, no nosso território, usamos uma gasolina de péssima qualidade, além de ter até ¼ de etanol misturada na composição.
Enquanto os usineiros e o governo culpam a entre-safra, aqueles na verdade deixaram de fabricar o etanol para produzir açúcar que está com preços elevadíssimos no mercado internacional, pois, já que o governo não regula essa produção os grandes produtores vão pelo caminho mais lucrativo, para eles. Ainda tratando de etanol a Suécia tem vários programas de incentivo à utilização desse combustível. Todos os ônibus que transitam no centro da cidade e 30 % da frota de taxis andam movidos a etanol, porém, eles não produzem uma gota, já que é importado do Brasil, o valor pago na bomba corresponde a R$1,14, mas observem, com toda logística de transporte por navio, armazenamento, escoamento para os postos, ainda assim, pagam menos que nós.
Por vezes, leio o jornal, ou vejo pela televisão e me parece muito clara a forma como o “Brasil” trabalha contra seus filhos. Cada vez que vejo um corredor de hospital com pessoas amontoadas pelo chão, crianças em idade escolar vagando pelas ruas, notícias desses canalhas que se abancaram no governo, transformando aquilo que deveria ser renovável, em profissão, caciques de partidos que hoje são donos de quase todas as terras desse gigante em seu estados, percebo que esse país tão rico é formado meramente de miseráveis dependentes de migalhas que chegam em forma de bolsa isso ou aquilo.
Enfim, talvez o problema esteja no Hino Nacional que afirma que esse gigante fica “deitado eternamente em berço esplêndido”.

Nenhum comentário: